Alamanaque do Sabor no Google+

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

L'Entrecôte de Paris ou L'Entrecôte d'Olivier?


Qual escolher? L’ Entrecôte d’Olivier ou L’Entrecôte de Paris?

Todo mundo que vem para São Paulo ou que resolve provar o famoso bife com molho especial comumente achado nas ruas de Paris se faz essa pergunta: qual escolho?
Os dois restaurantes têm decoração e aconchego de um legítimo bistrô francês e servem no menu apenas um prato principal, o Entrecôte.
O L’Entrecôte d’Olivier conta com apenas dois endereços em São Paulo, já o L’Entrecôte de Paris possui diversas unidades dentro e fora da Capital.

Vamos aos quesitos:

Ambiente:

Ambos são bem aconchegantes e decorados, mas gostei mais da decoração do L’Entrecote de Paris pela grande semelhança com os Bistrôs franceses: luz baixa, com fotos da cidade. O do Olivier tem uma modernidade mais com a cara de cidade grande.

L'Entrecôte d' Olivier 

 L'Entrecôte de Paris

L’Entrecôte de Paris 1x0 L’Entrecôte d’Olivier.


Serviço:

Os dois possuem serviço dentro da média, nada de muitos sorrisos. Mas sinceramente prefiro dessa forma do que garçom toda hora interrompendo o jantar para saber se está tudo bem

L’Entrecôte de Paris 1x1 L’Entrecôte d’Olivier


Couvert:

Todos sabem que o Olivier é um renomado padeiro, mas seu couvert não passa de dois pedacinhos de pão e uma "manteiguinha". O de Paris sai bem à frente  neste quesito, com uma variedade maior de pães e acompanhamentos. Lá ainda pedimos o Les fromages (tábua contendo 4 tipos de queijos)... Hummmm! Delícia!

L’Entrecôte de Paris:




Couvert do Olivier não tem foto.

L’Entrecôte de Paris 1x0 L’Entrecôte d’Olivier


Salada:

Na minha opinião as duas saladas são bem parecidas: Mix de folhas com nozes e molho à base de mostarda, a única diferença é que no de Paris vem tomate cereja (o que para mim não fez diferença),

L'Entrecôte de Paris:

L'Entrecôte d'Olivier:


L’Entrecôte de Paris 1x1 L’Entrecôte d’Olivier

Prato Principal:

Os dois funcionam da mesma forma: você deve escolher o ponto desejado:  mal passado, ao ponto e bem passado.
O prato dos dois restaurantes contém: um bife de ponta de contra-filé, acompanhado de um molho especial e fritas.

Entrecôte de Paris: carne com espessura mais fina e molho com tempero um pouco mais suave, além de batatas fritas gostosas e repostas quando o cliente solicitar.

Entrecote d’Olivier: aí o grande destaque: a carne no ponto e com espessura perfeitos. O molho que o Olivier diz ser da sua Tia Nicole, é a combinação mais maravilhosa possível, contendo mais de 21 tipos de ingredientes, com certeza é o grande diferencial do prato. E, por fim, as batatinhas fritas que, em minha opinião, ganham disparado das batatinhas do L’Entrecôte de  Paris.

L'Entrecôte d'Olivier:
 L'Entrecôte de Paris:

L’Entrecôte de Paris 0x3 L’Entrecôte d’Olivier

Sobremesas:

Adoro essa parte e confesso que quando fui ao L’Entrecote d’Olivier fiquei um pouco decepcionada com as poucas opções que tinham no cardápio, já o L’ Entrecôte de Paris tem inúmeras possibilidades para quem adora um docinho como eu. No de Paris provei o mil folhas que estava muito gostoso e muito bem apresentado, mas o mousse do Olivier é de comer rezando: MARAVILHOSO!!

L'Entrecôte de Paris:


L'Entrecôte d'Olvier:


L’Entrecôte de Paris 1x1 L’Entrecôte d’Olivier


Preço:

O do Olivier é mais caro que o de Paris com certeza!

L’Entrecôte de Paris 1x0 L’Entrecôte d’Olivier

Decisão final: o placar final deu:  L’Entrecôte de Paris 6 x 6 L’Entrecôte d’Olivier.

Meu critério de desempate foi comer bem. Portanto, o título Almanaque do Sabor de melhor Entrecôte vai para o L’Entrecôte d’Olivier que, para mim, ganha mesmo apesar do fato de ter poucas opções de sobremesas e, ainda assim nos surpreender pela qualidade do que oferece, tanto que já voltei lá 3 vezes e no de Paris fui apenas uma.
Com certeza quando me bate aquela vontade de comer um Entrecôte vou no do Olivier!
Quero saber a opinião de vocês!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o blog, faça seu comentário!