Alamanaque do Sabor no Google+

domingo, 22 de maio de 2016

Vinho Português Aliança Foral 2014

Olá!

Mais uma vez os portugueses marcam presença aqui no blog!

Agora trago o Foral, tinto da tradicional região Douro, talvez a mais famosa de Portugal, com vinhos excelentes e preços interessantíssimos!





Produzido a partir das uvas Tinta-Roriz, Touriga Franca e Tinta Barroca, tem aquele sabor característico dos rótulos do Douro. Acidez um pouco elevada, mas no ponto correto, com gosto mais frutado, não possui textura amadeirada, pois é armazenado em containêres de aço.

O produtor indica carne branca ou peixe para harmonizar, mas fomos para o outro lado com pão Italiano, ciabata, queijo coalho assado e patê de atum!

Com preço mediano de 30 reais, este é mais um rótulo português delicioso. Produzido pela Aliança Vinhos de Portugal esta garrafa certamente deve constar nos teus planos para o jantar de sexta ou sábado e também para o almoço de Domingo.

Deixo aqui minha sugestão para o Foral de 2014, mesmo para quem está começando, não tenha receio, vai gostar de primeira! Ah! Não esqueça: coloque-o na taça e deixar descansar por alguns minutos. Vocês sabem, é um jovem, e via de regra um pouco rebelde.

Ficha técnica
Vinho: Foral
Ano: 2014
Origem: Douro, Portugal
Corpo: Médio
Acidez: Média
Uva: Tinta-Roriz, Touriga Franca e Tinta Barroca
Temperatura de serviço: 16 ~ 18 graus
Preço: R$ 30,00
Produtor: Aliança

Ciao!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua com o blog, faça seu comentário!